Interesse público

Deputados averiguam fechamento de agências do BB no Maranhão e participam de mesa redonda na Famem

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados fará visita técnica a São Luís nesta sexta-feira (11) para averiguar o fechamento de agências do Banco do Brasil no estado. Após visita ãs agências, a comissão participa de mesa redonda na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão.

Participam da visita os deputados Hildo Rocha (MDB), Bira do Pindaré (PSB) e Pedro Lucas Fernandes (PTB). Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares os presidentes da Famem, Erlanio Xavier; da Associação Comercial do Estado de São Luís, Cristiano Barroso; do Sindicato dos Bancários no Estado do Maranhão, Eloy Natan Silveira Nascimento; da Federação do Comércio do Estado do Maranhão, José Arteiro da Silva, e o superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, José Soares de Oliveira.

O pedido para realização da visita é do deputado Hildo Rocha (MDB). Ele lamenta o fechamento das agências de um banco público, o que, para ele, "terá consequências sociais de diversas ordens". O deputado argumenta que faltam meios para que as pessoas se desloquem para cidades ou bairros distantes para realizar serviços bancários.

"E, como se sabe, os bancos públicos são os principais responsáveis por atender esse público. Estamos falando de beneficiários de previdência e assistência social e de pequenos produtores rurais dependentes de serviços prestados em unidades de atendimento do BB", afirmou Hildo Rocha.

O parlamentar maranhense alerta para o fato de milhões de brasileiros ainda não terem computadores, celulares ou planos de internet ilimitada. "Para eles, as unidades de atendimento são o caminho disponível para acesso ao sistema financeiro", completou.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Mais em Interesse público

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Nova Colinas

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA COLINAS